A grosso modo, se resume em trazer o maior número possivel de pessoas para dentro dos seus canais digitais. Mas não qualquer pessoa. Através de otimizações e seguimentações conseguimos alcançar de forma assertiva o público desejado, por meio de interesses, geolocalização, dados demográficos e etc.
Da mesma forma que uma vitrine bonita vai atrair pessoas para a sua loja, mas não garante que as suas vendas aumentarão, o tráfego sozinho não faz milagre. É ai que o segundo fundamento entra em ação! Após o tráfego fazer o papel dele de trazer pessoas, é hora de engajar esse público. Através de email marketing ou das próprias mídias sociais, visando o objetivo principal que é de conversão.
Com o público alcançado através do tráfego e engajado, o terceiro fundamento entra em ação. Conversão bascimente é alcançar o objetivo desejado com uma determinada publicidade. Objetivo esse que na maioria dos casos é venda!
A venda não acaba no momento em que você entrega o seu produto ou serviço e recebe o pagamento. O processo de vendas vai muito além disso! Uma das estratégias que sem dúvidas mais vai te gerar resultado é trabalhar sua base de clientes. Vendendo mais vezes para o mesmo cliente, aumentando o LTV (Life Time Value) e diminuindo muito, podendo até zerar o custo de aquisição desse mesmo cliente, já que ele faz parte da sua base.